top of page

24/4 – XP, BB Seguros, WEG e Localiza Dominam Geração de Valor aos Acionistas

Faça aqui seu download da planilha de cálculo e todos os detalhes do Índice de Valor (IViQ) de 144 empresas (com a inclusão de XP, PagSeguro e Stone essa semana) agrupadas em 23 setores, assim como os respectivos Gaps de Valor (GViQ), market cap potencial e preço de ação potencial para zeramento do Gap de Valor.

Observa-se no gráfico radar abaixo que XP, BB Seguros, WEG e Localiza dominam, com larga margem, a geração de valor aos seus acionistas (maior IViQ, ou seja, 100% do seu potencial em 24/4). Qual o “molho secreto” dessas companhias? As demais empresas estão identificadas em suas respectivas percentagens potenciais de market cap. A planilha mencionada acima contém todas as empresas, que por motivo de espaço e proximidade do centro do radar, não aparecem identificadas graficamente.

No gráfico jacaré estão identificados os movimentos de adição e diminuição de valor aos investidores no período de 17/4 a 24/4. O jacaré de “boca fechada” representa as companhias que adicionaram valor aos seus acionistas. O jacaré de “boca aberta” representa as empresas que diminuíram valor aos acionistas.

Banco Inter, JHSF e Locaweb foram os destaques positivos, enquanto B3, CCP e Banco Pactual foram os destaques negativos do período. Quatro empresas assumiram a posição de empresa-estrela essa semana (XP, Ultrapar, Taesa e Copasa), e três delas estão identificadas com os respectivos logotipos. As demais empresas-estrela estão no centro da imagem.


Conheça mais sobre as atuais empresas-estrelas, vacas leiteiras e pagadoras de dividendos baixando a planilha de cálculo e todos os detalhes do Índice de Valor (IViQ) de 144 empresas agrupadas em 23 setores, assim como os respectivos Gaps de Valor (GViQ), market cap potencial e preço de ação potencial para zeramento do Gap de Valor.

Comentários, dúvidas, sugestões, inclusão de empresas? Escreva para a gente.

Até a próxima semana.

Ressalva: os indicadores e gaps aqui apresentados têm por finalidade prover informações ao mercado em geral e não representam recomendações para e/ou solicitações de compra e venda de qualquer valor mobiliário. Eles são baseados unicamente em informações públicas (sites CVM e B3, sites de RI das companhias e sites que disponibilizam estimativas de preço alvo de analistas) estando, portanto, sujeitos a mudanças.

865 visualizações0 comentário
bottom of page