top of page

Jornada de Adição de Valor aos Acionistas nos Setores de Saúde, Energia e Real Estate

Atualizado: 16 de jun. de 2020

Os vídeos abaixo mostram a jornada de adição de valor aos acionistas para os segmentos de saúde (9 empresas), energia (17 empresas) e real estate (14 empresas).

A utilização do Gap de Valor iQ (GViQ) anula os efeitos de oscilação de preço de ação que impacta todas as empresas em geral. Nos vídeos dinâmicos a seguir podemos: (i) quem é a empresa-estrela ao longo do período de análise (20/3 a 12/6), que está nos 100%; e (ii) o posicionamento de todas as demais companhias em relação à empresa-estrela , indicando o percentual que elas se encontram do seu market cap potencial.


Jornada Dinâmica de Adição de Valor aos Acionistas - Saúde

(9 empresas analisadas*)


Jornada Dinâmica de Adição de Valor aos Acionistas - Energia

(17 empresas analisadas*)


Jornada Dinâmica de Adição de Valor aos Acionistas - Real Estate

(14 empresas analisadas*)

(*) Importante: a composição de cada um dos três setores acima é apenas uma sugestão. Para melhor comparabilidade com as metas e indicadores específicos de cada companhia, alguns conselheiros de administração estão utilizando um menor número de comparáveis e até montando uma empresa-estrela "proxy" como a média de duas a três pares. A MZ disponibiliza a planilha Excel para as companhias, no sentido delas próprias considerarem as empresas que entendem ser mais representativas para fins comparativos de valor aos seus acionistas.


Para melhor entendimento da metodologia do IViQ e GViQ, assim como respectivos cálculos, o analista e sócio da Geribá demonstra (vídeo) como “zerar” o Gap de Valor e o racional do preço potencial da ação: https://www.mzinsight.com/post/analista-demonstra-como-zerar-o-gap-de-valor-de-empresas-listadas-na-b3

Comentários, dúvidas, sugestões, inclusão de empresas? Escreva para a gente no e-mail ou WhatsApp abaixo.

Rodolfo Zabisky

+55 (11) 98591-9685

Ressalva: os indicadores e gaps aqui apresentados têm por finalidade prover informações ao mercado em geral e não representam recomendações para e/ou solicitações de compra e venda de qualquer valor mobiliário. Eles são baseados unicamente em informações públicas (sites CVM e B3, sites de RI das companhias e sites que disponibilizam estimativas de preço alvo de analistas) estando, portanto, sujeitos a mudanças.



136 visualizações0 comentário
bottom of page